A neurocirurgia vascular é uma especialidade da neurocirurgia focada no tratamento de doenças dos vasos sanguíneos do cérebro e da medula espinhal. Envolve procedimentos complexos, como a remoção de aneurismas, malformações arteriovenosas e trombectomias. Essencial para prevenir acidentes vasculares cerebrais e outras complicações neurológicas.
Dr Pedro Rodrigues
A neurocirurgia oncológica faz uso de equipamentos especiais, como a monitorização neurofisiológica intraoperatória, neuronavegação e o ultrassom intraoperatório, por exemplo, para minimizar as sequelas e garantir o sucesso da cirurgia.
Aneurisma é uma dilatação que se forma na parede de uma artéria enfraquecida, geralmente nos locais onde ela se bifurca, pois é nessa região que ela está mais sujeita ao estresse mecânico da pressão sanguínea.
São geralmente lesões congênitas, ou seja, o paciente já nasce com elas, que se assemelham a um verdadeiro emaranhado de vasos sanguíneos. As artérias são vasos mais grossos e resistentes e possuem alto fluxo e pressão.
São emaranhados de vasos sanguíneos finos, irregulares e de fluxo bem lento localizados dentro do cérebro; não estão ligados a nenhuma artéria, podem inclusive sofrer calcificações.
Nosso objetivo é otimizar o tempo dos pacientes. Utilizamos tecnologia de ponta e expertise em neurocirurgia para oferecer atendimento de qualidade superior.
Automated page speed optimizations for fast site performance